domingo, 8 de julho de 2018

Mais um susto? Mais um lembrete!!!

Em abril deste ano (2018) fui fazer meus exames normais de rotina. Que se tornaram realmente uma rotina. Dessas que eu executo sem pensar muito, sem muita atenção, como hábito.
No entanto, não foi algo rotineiro que aconteceu...
Precisei mudar de laboratório para realizar o ultrassom e como não levei os exames anteriores, para o médico que me atendeu eu era um caso totalmente novo. Ele não sabia da minha história ou tinha visto algum prontuário meu. Não sabia do meu susto de 2014, da estabilidade de um nódulo surgido naquele ano.
No exame, ele constatou um nódulo, que classificou como Bi-Hads 4 (4!!!!!!!!!). E eu ingenuamente acreditei que era o mesmo de 2014, lá estável, quietinho como sempre. Achei que o médico estava exagerando por não conhecer os fatos.
Ao chegar em casa, por pura curiosidade, peguei o exame anterior e fui verificar se meu "filhote" tinha crescido. E foi ai que começaram os "lembretes".
O nódulo de 2014 havia sumido, o de agora era um novo, com uma suspeita maior de câncer. Algo que precisaria ser analisado, feito biópsia. Algo que me tiraria o sono! Só que não!! rs
Lembrei-me da angústia de 2014, meses a fio sem saber se o bichinho cresceria ou não, até chegarem a conclusão que não era nada. Tão nada, que nem existe mais!!! Mas na época, foi muita, muita coisa pra mim!!!! Mudou meu rumo!!! Minha vida!!! Mais que o câncer confirmado em 2011.
O nódulo não era o mesmo, assim como eu não sou a mesma. Chorei um pequeno luto, de crenças sobre estar totalmente dentro do controle e equilíbrio do meu corpo e mente. Porém logo parti para a ação.
Antigamente, talvez choraria mais, ou não choraria me fingindo forte. Hoje eu choro o suficiente, para extravasar o sentimento, deixar fluir o que tem que fluir. Mas não me limito ou prendo a isso.
Procurei ajuda no Thetahealing e no Reiki (explicarei mais sobre estas terapias em outro post). Meditei. E principalmente, questionei-me: O que meu corpo, minha mente, o Universo, Deus estavam querendo me dizer com isto? O que eu estava ignorando sobre minha vida, sobre minha rotina, sobre mim mesma para produzir novamente um nódulo ou um possível câncer?
Foram aproximadamente 40 dias até o resultado conclusivo sobre o nódulo. Foram 40 dias de meditação, olhar para mim, repensar meus valores e meu caminho. E como em 2011 e 2014, o "câncer" surgiu para mudar a rota, alinhar as velas, mostrar o caminho.
O nódulo se dissolveu com o Reiki, mas a lição que trouxe está cada vez mais concreta. Lancei meu ebook, pronto há meses, retornei para a escrita do meu livro. Fiz um detox de assuntos e contágios sociais, ajustei meu trabalho e abracei meu propósito!
Mas acima de tudo, resolvi dentro da minha alma, que daqui para frente eu irei aprender pelo AMOR. Chega de nódulos, chega de câncer, chega de dor. O AMOR será meu professor, a PAZ será minha cartilha e a VIDA será minha lição!
Porque a VIDA É BONITA, É BONITA E É BONITA.....